Apoiadores públicos da nossa campanha: José André, Elza Maria, Amanda Priscila, Leonardo Garbossa, Valesca Gomes. Um especial agradecimento pelo carinho e confiança que cada um de vocês dão ao nosso Castelo Drácula!
O fascinante e umbrífero anil se esvanecera no amanhecer — de modo gradual, vagaroso. Uma suave aragem adentrara o Castelo pelas janelas, assim como a luz de uma manhã cinza, enevoada, onde o orvalho umidificara o corpo, as paredes de pedra e tudo o que reside neste atemporal lugar. As flores, no entanto, estão mortas, estão secas e enegrecidas, e as árvores possuem tão somente os ramos, sem vida. Você observa essa imensidão de detalhes e o silêncio é a eterna música deste recôndito antigo, mais do que outrora. Boas-vindas à sétima edição do Castelo Drácula!
Quanto tempo você está aqui? Quanto tempo se passou? Talvez você sinta falta de alguém ou apenas queira pessoas desconhecidas preenchendo o ambiente. Talvez seja o momento perfeito para afrontar seus horrores. E a solidão, é de seu agrado? Ou ela lhe consome? E se eu lhe dissesse que aqui há mais do que apenas um Castelo sanguinolento e mágico? E que algumas respostas virão, cedo ou tarde? Não tenha medo, a sétima edição lhe concederá sete premissas para que você possa explorar estas indagações. Para além dos personagens que você escreve e de todas as histórias que você cria, o que há de prateado em seu coração singular?
Índice
Mensagem da Anfitriã
As Crônicas do Castelo Drácula
Destaque do mês: Alex Miranda
Biblioteca do Castelo
Contos Penumbrais
Sepulcro Poético
Artigos e Resenhas
Selo Frenesia
Com 5 reais mensais, você ajuda mais de vinte autores independentes.
Cronistas dessa edição: Sara Melissa de Azevedo | Valesca Afrodite Gomes | Aslam E. Ramallo | Wallace Azambuja | Pablo Henrique | Leonardo Garbossa
Vincule-se à nossa família sombria!
Destaque do mês: autor Alex Miranda
Alex é um escritor prolífico, suas narrativas são repletas de personagens profundos com histórias longas e significativas. A leitura é fluída e possui uma personalidade única.
Quando Alex põe-se a escrever, emerge de sua alma histórias de todos os tipos. Nós podemos aproveitar a leitura de suas obras ricas em detalhes, criadas pela fascinante mente do autor que, sem sombra de dúvidas, é raro de encontrar no meio literário. Sua experiência com a história e a filosofia, como ramos quais seguiu, permitem que suas narrativas sejam repletas de referências demasiado humanas, sem perder o fantástico e sombrio da literatura das trevas.
Seus contos mais curtos são de igual preciosidade, trazendo o terror psicológico à beira de nossa mente, produzindo efeitos únicos capazes de nos deixar boquiabertos. “Brinquedo Macabro” é um deles, mas o meu preferido é “Os Órfãos” — uma história que me perturba até hoje. Se o leitor aprecia contos detalhados, histórias instigantes e completas, vale a pena conhecer Alex Miranda. O autor também se aventura no erotismo, trazendo para Frenesia o seu lado sensual.
Comentário de Sara Melissa de Azevedo
Agora que você concluiu a leitura desta edição, que tal mergulhar novamente na anterior? Você (re)descobrirá conflitos importantes sobre os personagens das crônicas, versos de extrema beleza régia, vestidos de gala vitorianos e terá a oportunidade de aprofundar-se ainda mais nas obras de nossos autores enquanto nós preparamos a sétima edição para você!
31 de dezembro? - Um tremular doloroso e frio me consumia, a criatura continuou lá me acalentando e esperando paciente…