Ele aprecia dar presentes àqueles que despertam seu interesse. Você o ouvirá se ele estiver perto, ele está sempre sussurrando "mmoggun”. Mas cuidado, ele quer roubar o seu rosto. Criei Mmoggum para ser uma criatura que rouba semblantes, isso mesmo, ele rouba as faces das pessoas e as ludibria com presentes antes de cometer o ato hediondo. É uma criatura deformada, bem humana, usa um manto preto no corpo e tem um olhar fundo e grande. Tem muitas características que apenas são parecidas com as características humanas, mas não são iguais e, por isso, causam estranheza e medo. Ao roubar um rosto, a pessoa morre lentamente sem ar, caso não tenha morrido antes, de pavor.

Ao roubar um semblante, a criatura costuma usá-lo por um tempo em si mesmo, para atrair novas vítimas; contudo, os rostos roubados permanecem com as expressões horríficas que tiveram antes de serem arrancados. Mmoggun é fascinado por expressões faciais. Ele vive para vê-las distorcidas pelo medo. E é por isso que ele oferece presentes, para prolongar o momento, para assistir à transformação no rosto de suas vítimas. Curiosidade, surpresa, alegria, e então, quando percebem sua verdadeira natureza, o horror absoluto. Ele estuda cada reação com uma morbidez sádica, buscando sempre o semblante mais singular, o terror mais profundo.

Agora, imagine Mmoggun surgindo para você. Ele não chega de maneira brusca; ele se insinua na sua vida, como uma sombra à espreita. Talvez ele apareça à noite, no silêncio da sua casa, quando os ruídos parecem amplificados e o ar mais denso. Você encontra um presente deixado de forma quase casual. O que seria? Uma caixa pequena, envolta em papel envelhecido, ou algo mais simples cuja beleza carrega uma promessa sinistra? A presença de Mmoggun seria quase palpável, como se o ar ao seu redor sufocasse. E de repente, você se dá conta de que está sendo observado, mas ao se virar, não há ninguém lá. Ou há? Ele se esconde, mas está sempre próximo, observando, aguardando o momento certo para se revelar.

Siga-nos e compartilhe seu processo de escrita conosco.

Conheça nossa equipe

Conheça nossos autores: