Luiz Tassini

Luiz Tassini é minero, de Belo Horizonte, mas mora em São Paulo, capital. Sou pai, marido e ama literatura, escrita e arte, em geral. Tem graduação em medicina veterinária, mestrado e doutorado em Ciência Animal. É observador e gosta de contemplar o mundo e as pessoas à sua volta. É fascinado pelo poder libertador das palavras, quando as lê ou as escreve. 

O Horror sempre o atraiu. Hoje, vê nesse gênero uma forma de lidar com medos e anseios, sejam eles íntimos ou do coletivo. 

É inspirado por autores como Mónica Ojeda, Mary Shelley, Anne Rice, Verena Cavalcante, César Bravo e Edgar Allan Poe pela forma como narram, de forma visceral, seus horrores. Para conhece-lo um pouco melhor: @eitaquehorror (Instagram).

 
 

Entrevista

Onde você vive e onde nasceu?

Vivo em São Paulo – SP e nasci em Belo Horizonte - MG

Quais as formações que compõe o seu conhecimento?

Graduação em Medicina Veterinária, Mestrado e Doutorado em Ciência Animal

Curso de Preparação e Revisão de Texto – Universidade do Livro

Curso de Edição – Universidade do Livro

O que te atrai na Literatura Sombria?

Vejo na literatura sombria uma forma de expressar medos e anseios, íntimos e coletivos. Além disso, sempre foi, para mim, um ambiente seguro e de refúgio.

Como foi seu processo de vínculo com a escrita?

Desde pequeno tinha na escrita e leitura um porto seguro. Na escrita, colocava em diários meus sentimentos, receios e planos. Conforme o tempo foi passando, comecei a fazer histórias em quadrinhos, escrever poesias, músicas e contos. Já escrevi também para colunas de música e blogs. Atualmente, além de contos, estou arquitetando meu primeiro romance e escrevo roteiros para vídeos sobre Horror no Instagram. 

Quais são seus projetos literários?

Participo de antologias de Horror e Suspense e estou trabalhando no meu primeiro romance.

Quais outras artes você cria?

Hoje me dedico apenas à escrita

Quais artistas (músicos, escritores, poetas, pintores, etc.) te inspiram?

Escritores: Mónica Ojeda, César Bravo, Anne Rice, Edgar Allan Poe, Verena Cavalcante; Música: Hardcore, Punk Rock, Folk, Clássica; Pintores: Botticelli, Degas

Recomende 3 obras suas para uma pessoa que não conhece a sua arte.

Égua – Medusa Fantástica; O Sofá – Serpentário (Medusa Editorial);

Qual sua opinião sobre a Literatura em seu país??

Acho a literatura brasileira incrível e potente, com uma ampla variedade de estilos de escrita e temáticas abordadas. Sobre a literatura de Horror, acho visceral e intensa, temos autorxs sensacionais produzindo por aqui.  Entretanto, ainda é bastante desafiador escrever no Brasil - ter espaço para publicação e atingir leitores.

Você usa referências brasileiras em sua arte? Como costuma fazer isso?

Sim. Todos meus contos se passam no Brasil (até o momento rs). Tento fazer da forma mais natural possível, descrevendo ambientações, falas, criaturas, comidas, etc... que são comuns a nós, brasileiros.

Conte-nos qual é o estilo das suas obras?

Escrevo Horror e Suspense. Atualmente, gosto bastante do Horror Folclórico.

 
 

Obras do Autor

Ainda não possui textos publicados no Castelo Drácula.

 
 
Castelo Drácula

Recanto de Literatura Gótica

Próximo
Próximo

Hel J L Costa