Luiz E. Marcondes
Luiz E. Marcondes é um escritor brasileiro de literatura de terror cósmico e psicológico.
Desde jovem, sempre foi curioso sobre a mente humana. Formou-se em Psicologia Comportamental e Existencial e faz uso de sua formação profissional para agregar mais complexidade e valor aos textos que escreve.
Apaixonado por uma variedade de gêneros literários, tem no terror uma de suas maiores paixões, sendo influenciado principalmente por autores como Stephen King, H. P. Lovecraft, Guillermo del Toro, entre outros.
Entrevista
Campinas
Psicólogo Cognitivo Comportamental e Existencial.
Testar os limites do corpo e da mente humana, o mistério e as contemplações sobre a existência.
O processo foi longo. Há mais de dez anos flerto com a ideia. Testei muitas coisas, me aventurei em vários gêneros que gosto, e agora me encontro no terror.
Meu instagram de escritor tornou-se um projeto literário onde público trechos do mundo que construo para meus livros, trazendo pequenos textos que trabalham personagens, locais e eventos.
Eu amo pintar miniaturas.
Sou principalmente influenciado por Stephen King, H. P. Lovecraft, Guillermo del Toro e Tim Burton.
Limiar da Sanidade é minha obra de apresentação, com três microcontos que visam demonstrar um pouco do que busco construir com minha escrita.
O Brasil tem uma vasta riqueza de escritores qualificados, especialmente os clássicos.
Minhas obras são do gênero horror cósmico e psicológico, e visam testar os limites do corpo e da psique humana diante de situações, entidades e eventos que estão muito além dos limites da racionalidade.
Minhas obras são do gênero horror cósmico e psicológico, e visam testar os limites do corpo e da psique humana diante de situações, entidades e eventos que estão muito além dos limites da racionalidade.
Em meus trabalhos, proponho usar minha formação em psicologia para aprofundar os horrores da mente.
Minha escrita valoriza o público adulto, com textos livres de viés político e apelativos. Tudo o que escrevo acrescenta ao enredo e trata o leitor como alguém capaz de lidar com o que é proposto, sem medo de desafiá-lo.
Criou seu primeiro personagem em As Crônicas do Castelo Drácula.