Leonardo Garbossa
Leonardo Garbossa nasceu em São Paulo, em 1995.
Desde jovem é um leitor apaixonado e grande fã das obras romancistas. Sentimentalista por natureza, iniciou sua vida acadêmica na área das ciências exatas, migrando em seguida para psicologia, que estuda atualmente. Teve a infância conturbada após perder o pai para o suicídio, tema que se tornou seu foco nos estudos acadêmicos. Foi criado pela avó, que fez o máximo possível para ensinar a ele a importância da excelência nos estudos e na cultura.
Em Dezembro de 2020, percebeu que a escrita poderia ser uma ferramenta adicional à terapia. Desde então, passou a escrever quase diariamente. Após dois anos, e muito trabalho depois, resolveu publicar os melhores textos, todos inspirados em pensamentos, sentimentos e emoções pessoais, para que outras pessoas possam se sentir acolhidas em suas palavras. E-mail para contato: leonardogarbossa.santos@gmail.com
Entrevista
Atualmente vivo em São Caetano do Sul, com minha esposa, mas nasci em São Paulo e passei a maior parte da minha vida na zona leste, com minha avó.
Sou formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Migrei para psicologia e estou no final do primeiro ano. A experiência de viver uma segunda graduação tem sido fantástica e recompensadora.
A forma como o terror é construído. Recentemente li Drácula e Carmilla e me apaixonei por todos os elementos presentes ali. A narrativa epistolar, o desenvolvimento dos personagens, das relações, a ambientação... a literatura gótica é apaixonante.
Começou usando a escrita como ferramenta no processo terapêutico, se tornando profissão logo após a publicação do meu primeiro livro, Textos Curtos, de um Coração Longo. Hoje, a escrita é uma forma de expressão.
Atualmente estou escrevendo meu segundo livro, com diversos contos de terror. Tudo ricamente ilustrado por um desenhista fantástico!
Eu também me arrisco na pintura de miniaturas, hobby que carrego a mais de cinco anos.
Stephen King (pela excelente metafísica apresentada na saga A Torre Negra, com 7 volumes), Bram Stoker (me apaixonei pela estrutura de romance epistolar presente no Drácula), Le Fanu (Carmilla foi um marco na história gótica) e Robert W. Chambers (o terror cósmico presente em O Rei de Amarelo é fantástico).
Recomendo meu primeiro livro Textos Curtos, de um Coração Longo. É uma coletânea de crônicas, poemas, poesias...
Pouco valorizada.
Por hora tenho me inspirado apenas nos clássicos internacionais.
Gosto clássico, escrita contemporânea. Estou transpondo, aos poucos, a linguagem clássica para meus textos atuais (pretendo continuar esse processo assim que terminar alguns livros de cavalaria).
Teve seu primeiro livro publicado com o selo Castelo Drácula.