Ana Kelly
Ana Kelly, natural de São Paulo (SP), é poeta, escritora, contista e artesã, sócia-proprietária da loja de acessórios e artigos alternativos, Ivory Fairy.
Tem poemas e contos publicados como co-autora em diferentes antologias. No ano de 2009 recebeu o prêmio de 1º lugar, em um concurso de poesias do tema “Natureza”, do Projeto Chance, no Centro de Educação Unificado ( CEU ) em Paraisópolis. Organizadora da segunda Semana Literária Digital de 2023 e co-organizadora da 1° Semana de Halloween 2023.
Apresentadora e cofundadora da Comunidade e do Canal Efêmera Sintonia e Morte Eterno Amor (dedicado a poesias de terror). Co-produtora e jurada no concurso de terror, da Revista Terror Box. Co-organizadora da Antologia Superação, Sombras da Lua Cheia, e Ecos da Natureza. Co-produtora da semana de Halloween 2023, no canal Efêmera Sintonia.
É colunista no Jornal Cultural Rol, Revista Escribas e membro do coletivo de mesmo nome. Também é membro dos Coletivos Somos Tigris, A Arte de Escrever, Coletivo Artistas, Empório da Poesia, Palco Curitiba, Poetas Escritores Unidos e Amigos da Artes e Coletivo SALEM; Membro da FEBACLA- Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes.
Entrevista
Nasci e vivo em São Paulo – SP.
Com estudos em Letras e Jornalismo não concluídos, estou engajada em oportunidades que valorizem minha experiência e habilidades de escrita, permitindo-me aplicar e expandir os conhecimentos adquiridos.
A melancolia, o vampirismo... A exploração dos sentimentos vistos como negativos perante a sociedade, como a dor, o medo, o fascínio pela morte e elementos soturnos.
Desde a minha tenra infância, os livros exerceram um fascínio inegável sobre mim, cativando minha imaginação e curiosidade.
A Comunidade e o Canal Efêmera Sintonia. Aonde compartilhamos textos, músicas e poesias dos escritores e artistas que participam de nossas lives ou da comunidade em si e a página aonde publicamos textos de Terror e Necropoesias, @morteeternoamor e mais alguns que por enquanto são segredos.
Também sou artesã.
Álvares de Azevedo e Edgar Allan Poe.
Rica e com muitos ótimos escritores.
Minha maior referência brasileira é Álvares de Azevedo. Muitos dos meus escritos são inspirados em seus poemas.
Mais contemporâneo.
Convidado de honra da 8ª edição, datada de agosto de 2024. Mês de comemoração dos 30 anos da Anfitriã.