Ana Kelly

Ana Kelly, natural de São Paulo (SP), é poeta, escritora, contista e artesã, sócia-proprietária da loja de acessórios e artigos alternativos, Ivory Fairy.

Tem poemas e contos publicados como co-autora em diferentes antologias. No ano de 2009 recebeu o prêmio de 1º lugar, em um concurso de poesias do tema “Natureza”, do Projeto Chance, no Centro de Educação Unificado ( CEU ) em Paraisópolis. Organizadora da segunda Semana Literária Digital de 2023 e co-organizadora da 1° Semana de Halloween 2023.

Apresentadora e cofundadora da Comunidade e do Canal Efêmera Sintonia e Morte Eterno Amor (dedicado a poesias de terror). Co-produtora e jurada no concurso de terror, da Revista Terror Box. Co-organizadora da Antologia Superação, Sombras da Lua Cheia, e Ecos da Natureza. Co-produtora da semana de Halloween 2023, no canal Efêmera Sintonia.

É colunista no Jornal Cultural Rol, Revista Escribas e membro do coletivo de mesmo nome. Também é membro dos Coletivos Somos Tigris, A Arte de Escrever, Coletivo Artistas, Empório da Poesia, Palco Curitiba, Poetas Escritores Unidos e Amigos da Artes e Coletivo SALEM; Membro da FEBACLA- Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes.

 
 

Entrevista

Onde você vive e onde nasceu?

Nasci e vivo em São Paulo – SP.

Quais as formações que compõe o seu conhecimento?

Com estudos em Letras e Jornalismo não concluídos, estou engajada em oportunidades que valorizem minha experiência e habilidades de escrita, permitindo-me aplicar e expandir os conhecimentos adquiridos.

O que te atrai na Arte/Literatura Gótica?

A melancolia, o vampirismo... A exploração dos sentimentos vistos como negativos perante a sociedade, como a dor, o medo, o fascínio pela morte e elementos soturnos.

Como foi seu processo de vínculo com a arte que você produz?

Desde a minha tenra infância, os livros exerceram um fascínio inegável sobre mim, cativando minha imaginação e curiosidade.

Quais são seus projetos artísticos/literários?

A Comunidade e o Canal Efêmera Sintonia. Aonde compartilhamos textos, músicas e poesias dos escritores e artistas que participam de nossas lives ou da comunidade em si e a página aonde publicamos textos de Terror e Necropoesias, @morteeternoamor e mais alguns que por enquanto são segredos.

Quais outras artes você cria?

Também sou artesã.

Quais artistas (músicos, escritores, poetas, pintores, etc.) te inspiram?

Álvares de Azevedo e Edgar Allan Poe.

Como você enxerga a Arte/Literatura Gótica Brasileira?

Rica e com muitos ótimos escritores.

Você usa referências brasileiras em sua arte? Como costuma fazer isso?

Minha maior referência brasileira é Álvares de Azevedo. Muitos dos meus escritos são inspirados em seus poemas.

Conte-nos qual é o estilo das suas obras?

Mais contemporâneo.

 
 

Obras da Autora

 
 
Castelo Drácula

Recanto de Literatura Gótica

Anterior
Anterior

Pablo Henrique

Próximo
Próximo

Alex Miranda