Hel J L Costa
Hel J L Costa, nascido em Ribeirão das Neves, MG, em 1985, é o caçula de sete irmãos e começou a escrever na pré-adolescência, motivado pela timidez, que o levou a expressar-se por meio da poesia. Autodidata, curioso e apaixonado por fantasia e temas sobrenaturais, Hel passou a criar histórias que gostaria de ler e ainda não encontrava no mercado. Atualmente, tem duas trilogias em andamento e um romance intitulado “A Donzela e o Vampiro”, que está concluído e que dividiu em três partes, das quais, duas já estão disponíveis na Amazon em formato Ebook. Nos últimos anos, ele se encontrou nas antologias de poesia e contos, desenvolvendo habilidades na escrita de terror e levando sua escrita a um novo patamar.
Entrevista
Ribeirão das Neves, MG. Moro aqui desde que nasci.
Me considero autodidata. Completei apenas a formação escolar do ensino médio, mas a minha curiosidade e a escrita já me levaram além.
Há charme e mistério no desconhecido. Me sinto seduzido e atraído pelo estilo como mariposa pela luz.
Iniciei com a poesia como forma de expressar sentimentos que a timidez bloqueava e, mais tarde, movido pela vontade de ler o que ainda não havia sido escrito.
Atualmente estou focado nas antologias como organizador e editor da Editora Helden e autor participante em outras antologias. Tenho um livro completo na Amazon em ebook, chamado A Donzela e o Vampiro e diversas histórias pausadas tendo destaque para duas trilogias cujos primeiros volumes já estão finalizados e disponibilizados gratuitamente no Wattpad. Estou estudando e planejando junto a um ilustrador um projeto de HQs baseadas em uma antologia solo de minha autoria, chamada Stigma – A Marca dos Amaldiçoados.
Tenho diversas composições musicais que produzo com I.A a partir de letras de minha autoria.
São muitos, mas destaco Stephen King, Poe e Tolkien. Recentemente tenho escrito contos de horror cósmico no estilo Lovecraft, mesmo tendo pouco contato com a obra dele. Musicalmente falando tenho influências do Metal Sinfônico Europeu e do Prog Metal.
A Donzela e o Vampiro 1, 2 e 3, na Amazon. Revelação e Convergência no Wattpad.
O Brasil é rico em talento literário, mas pobre em investimentos. A falta de apoio e patrocínio dificulta o trabalho do escritor brasileiro.
Raramente. As minhas maiores referências são da literatura estrangeira. Recentemente tenho buscado trabalhar com lendas nacionais em meus contos.
Publicou sua primeira obra no Castelo Drácula.