Hel J L Costa

Hel J L Costa, nascido em Ribeirão das Neves, MG, em 1985, é o caçula de sete irmãos e começou a escrever na pré-adolescência, motivado pela timidez, que o levou a expressar-se por meio da poesia. Autodidata, curioso e apaixonado por fantasia e temas sobrenaturais, Hel passou a criar histórias que gostaria de ler e ainda não encontrava no mercado. Atualmente, tem duas trilogias em andamento e um romance intitulado “A Donzela e o Vampiro”, que está concluído e que dividiu em três partes, das quais, duas já estão disponíveis na Amazon em formato Ebook. Nos últimos anos, ele se encontrou nas antologias de poesia e contos, desenvolvendo habilidades na escrita de terror e levando sua escrita a um novo patamar.

 
 

Entrevista

Onde você vive e onde nasceu?

Ribeirão das Neves, MG. Moro aqui desde que nasci.

Quais as formações que compõe o seu conhecimento?

Me considero autodidata. Completei apenas a formação escolar do ensino médio, mas a minha curiosidade e a escrita já me levaram além.

O que te atrai na Literatura Sombria?

Há charme e mistério no desconhecido. Me sinto seduzido e atraído pelo estilo como mariposa pela luz.

Como foi seu processo de vínculo com a escrita?

Iniciei com a poesia como forma de expressar sentimentos que a timidez bloqueava e, mais tarde, movido pela vontade de ler o que ainda não havia sido escrito. 

Quais são seus projetos literários?

Atualmente estou focado nas antologias como organizador e editor da Editora Helden e autor participante em outras antologias. Tenho um livro completo na Amazon em ebook, chamado A Donzela e o Vampiro e diversas histórias pausadas tendo destaque para duas trilogias cujos primeiros volumes já estão finalizados e disponibilizados gratuitamente no Wattpad. Estou estudando e planejando junto a um ilustrador um projeto de HQs baseadas em uma antologia solo de minha autoria, chamada Stigma – A Marca dos Amaldiçoados.

Quais outras artes você cria?

Tenho diversas composições musicais que produzo com I.A a partir de letras de minha autoria.

Quais artistas (músicos, escritores, poetas, pintores, etc.) te inspiram?

São muitos, mas destaco Stephen King, Poe e Tolkien. Recentemente tenho escrito contos de horror cósmico no estilo Lovecraft, mesmo tendo pouco contato com a obra dele. Musicalmente falando tenho influências do Metal Sinfônico Europeu e do Prog Metal.

Recomende 3 obras suas para uma pessoa que não conhece a sua arte.

A Donzela e o Vampiro 1, 2 e 3, na Amazon. Revelação e Convergência no Wattpad.

Qual sua opinião sobre a Literatura em seu país??

O Brasil é rico em talento literário, mas pobre em investimentos. A falta de apoio e patrocínio dificulta o trabalho do escritor brasileiro.

Você usa referências brasileiras em sua arte? Como costuma fazer isso?

Raramente. As minhas maiores referências são da literatura estrangeira. Recentemente tenho buscado trabalhar com lendas nacionais em meus contos.

 
 

Obras do Autor

Ainda não possui textos publicados no Castelo Drácula.

 
 
Castelo Drácula

Recanto de Literatura Gótica

Próximo
Próximo

Marcolongo Ricardo