Sábios e sensatos, incrédulos e indignos.


MidjourneyAI
Dia 2
Não registrarei a data, pois nãos disponho mais deste conhecimento, deixo aqui o horário estipulado por mim com base no astro solar e sua posição na abóboda celeste.
10:00
Querido diário.
Reconheço-me como uma criatura infeliz, não mais tenho a inteligência como uma dádiva, uma vez que a intelectualidade sabota meu ato racional no momento em que necessito de atenção. Compreendes minha indignação diante do confinamento? Estava prestes a conquistar o mundo, por duas vezes interromperam minha jornada, por agora vivo à mercê da hospitalidade masculina, a qual pouco dirige-se a minha presença e contribui para a instrução de conhecimento. O conhecimento vinha a ser tudo para mim.
O tempo dispara no decorrer do confinamento, vejo meu amadurecimento psicológico evoluir e eu ao menos compreendo o motivo deste fenômeno desconhecido. Independente de minha aparência jovial e genérica, atribuída a uma senhorita de dezessete anos, sinto-me amadurecida e equilibrada, porém, embora perceba a vida deixo-me deslumbrar diante de pequenos momentos, como caminhar sentido ao pátio central e em direção ao terraço, onde por vezes fui impedida de maravilhar-me pela revelação montanhosa e verde, proveniente dos vales.
Não duvido da existência de outros confinados sob o mesmo teto, não estou só, digo, além de mim, do Lorde e seu subordinado o qual aparece esporadicamente. Ouço vozes e passos, e por vezes questiono a veracidade de suas existências. Devo procurá-las? Questionei-me pela madrugada, evidente que o fiz, afinal nego-me a permanecer às sombras, alheia ao reconhecimento de meu esconderijo e os mistérios que o cercam, ‘‘Nada é escondido dos sábios e sensatos, enquanto aos incrédulos e indignos não é possível aprender os segredos’’, como diria Cornelius Agrippa.
Ao retornar após a expulsão do terraço em minha vã tentativa sentir o vento da noite sob o terraço, adentrei em meus aposentos pronta para iniciar aos rituais noturnos, porém, o momento em que trajei minha chemise e desarrumei minha cabeleira encaracolada, percebi uma misteriosa chama púrpura movimentar-se no cadeeiro, em uma agitação jamais percebida por mim, logo, todas as demais chamas ao redor, como a cálida flama no interior da lareira replicava a coloração, tomada por fim como espectral, tornando o entardecer retratado no afresco sob a lareira o mais purpúreo concebível.
As chamas deixavam escapar faíscas igualmente dançantes, as quais flutuavam através do ar em direção ao limiar convocando-me a segui-la. E eu o fiz, atravessando os corredores estreitos em direção a um cômodo de tonalidade semelhante à das chamas, adornado de forma antiquada, ostentando a mais bela e rara tapeçaria violeta estendida ao chão e sob um leito majestoso, talhado em madeira maciça, ornada por um dossel integrado a estrutura, o qual representava os contornos de uma catedral. Embora escurecida, a madeira refletia o roxo, condizente ao forro do tecido da cobertura em seu interior.
Ao lado da majestosa obra de arte, meus olhos seguiram o brilho oriundo a um relógio encrustado em ametistas repousado sobre o leito. Delicadamente o toquei na esperança de alcançá-lo, quiçá apanhá-lo tencionando esmiuçar seus segredos, porém, ao invés de fazê-lo, retornei ao quarto por intermédio de uma passagem secreta a qual conecta os andares, sentindo-me indigna de obter tal conhecimento, uma vez que fora ridicularizada e enxotada do único local capaz de ceder-me conhecimento, ainda que pouco comparado aos livros que li ao passar dos anos.
Finalizo o relato em prantos, ainda incrédula de minha ação e desconhecendo em mim o amadurecimento constatado anteriormente.
Um assobio cortava os corredores do castelo, como sempre escuro e esquecido. Aquele assobio dominava e transpassava seu eco junto de uma…
30 de Julho de 1871— Resolvi escrever como meu irmão fazia — hábito que nunca tive, mas que, por alguma razão, agora me parece necessário…
O céu era como a De Sterrennacht, embora em tons azúleos, opacos e cinéreos — sombrio além…
O vento cortante do Rio de Janeiro soprava com hálito de tempestade, uivando entre as rachaduras dos prédios…
Após o incidente com Eleanor, nada mais parece se ajustar às leis da razão…
Arale vestira um capuz escuro, cor de carvalho envelhecido. Olhando para trás, de uma forma enigmática, desejando que a garota que conhecera…
A caneta falha, como se a tinta temesse escrever ou sou eu que temo?
Encarei o vazio nos olhos do abismo, | onde a flama ardia como lava do vulcão à beira da eclosão…
Um corpo estirado à beira do lago, arranhões e sangue lhe cobrem o rosto, pólvora e lama tingem as suas vestes…
Uma monodia litúrgica bizarra atravessara nossas almas, tão mais que os tímpanos. A morte parecia habitar o derredor, as velas tremeluziam…
Ela se levantou, estendeu sua mão direita em minha direção. Seus lábios exibiam um sorriso acolhedor, mas que escondia algo. Por fim, acatei seu convite…
Minerva dormia pairando no reino do inconsciente, ela se via imersa em um sonho inusitado, um devaneio que parecia adentrar a alma…
No sangue e no doce, renasce o profeta, | um coelho vingador, ceifador do planeta. | Laparus, um outrora humano exilado pela ganância e hipocrisia dos homens…
Sem Data — Já não sabia se era noite ou dia. As trevas da cela ocultavam até o tempo de minha mente. O ar da cela era denso, imóvel, como se…
Leia mais desta autora:
Conheci o trabalho da artista através do Instagram e logo identifiquei a inspiração difundida em seus traços. A narrativa gotejada do contato da...
1850, em uma noite tempestuosa, uma antiga taverna abriga cinco homens imersos em suas histórias…
Sofro com a aptidão dos dedos desconhecidos sobre as cordas de sonoridade grave em busca do acerto da melodia, teu ressoar, próximo a mim, tange…
Estimado amigo, admito, elaborei uma farsa a respeito de meu passado. Fabulei em minhas rotinas de escrita. A razão de minha expulsão…
O passado lhe serve | Caso o conserve no sepulcro da memória | Experimente, embora já não lhe caiba. | Experimentei o meu, vestiu bem, compreende?…
Estimado amigo, hoje escrevo-te pela manhã. Após meu encontro com Maria, obtive certas respostas, creio que ainda permaneço abalada devido as recentes…
Meu celular descarregou e agora tenho que anotar tudo em meu diário, ainda estou juntando algumas informações dessa sala em que me encontro…
Amarílis beijou o adorado esposo, apanhou o toucado e partiu. Era dia de consulta marcada, o doutor Cravino examinaria a dor que vinha a incomodando há tempos…
Profunda vastidão chuvosa | Que desabada sobre a árvore, | Não soluce, não respingue violenta. | Não a arrebate com pressão. | (Ou violação)…
Não registrarei a data, pois nãos disponho mais deste conhecimento, deixo aqui o horário…
Eu o vi afastado entre as aberturas de meus dedos afastados. As mãos sobre minha face ferida, apertadas com designo…
Ao atravessarmos a encruzilhada, | desprezamos segmentos remotamente | nascidos da tal conformidade enredada, …
Unicamente renego o desconhecido | Não o compreendo, não o persigo. | Desvio em consequência…
Querido diário, mais de dois meses se passaram e eu continuo confinada neste terrível castelo….
Jane foi criada praticamente como uma estranha, sem nenhum afeto por parte de sua tutora, sra. Reed, contando apenas…
Símil a um olho, o obscuro pingente reluzia. A lótus negra decerto significava meu ainda existente vínculo com…