Edição 1 - Janeiro de 2024

Capa: Glauco Moura

  1. Mensagem da Anfitriã

  2. O Destaque do mês

  3. Contos Penumbrais

  4. Relembre

  5. Sepulcro Poético

  6. Artista convidado

  7. Artigos e Resenhas

“Beijo Estranho” — Glauco Moura

Sejam todos bem-vindos à primeira edição do Castelo Drácula. Nossos membros oficiais do Castelo dedicaram suas energias vitais na criação de obras fantásticas para os leitores amantes de terror, horror, mistério, suspense, introspecção, reflexão existencial e ultrarromantismo — entre outros derivados do universo da Literatura Gótica. Estas obras estarão disponíveis aqui, para a degustação livre.

Tenho apreço imensurável por este projeto, tê-lo criado é uma realização pessoal e sinto-me radiante em vê-lo tomando forma e força. Agradeço aos leitores, apoiadores e membros do Castelo Drácula. Tudo o que faço é com um carinho pessoal a todos vocês e sempre em nome da Literatura.

Sara Melissa de Azevedo

Destaque do mês

Thiago foi o primeiro a se inscrever para participar do Castelo Drácula, por isso, nessa edição, o seu poema está em destaque.

Ler o que Thiago escreve é como mergulhar em um oceano obscuro e silencioso; o autor transmite uma imensurável profundidade. Seus temas são intrínsecos, é como estar sentado sobre uma lápide olhando para a imensidão acima em busca de quaisquer resquícios de compreensão da existência.

Certamente a poesia gótica requer essa voltar-se a si mesmo à sua humanidade, de maneira que as angústias que constituem nossa existência no mundo tenham espaço para se desvelarem. Em um mundo que venera a distração, poesias como a de Thiago são inestimáveis para a sociedade.

Comentário de Sara Melissa de Azevedo

Participar do Desafio Sombrio 2023 foi aprimorar a minha imaginação. Foi um privilégio escrever textos sobre um gênero que eu tanto aprecio. Meu coração vibrava a cada tema sombrio. Esse desafio me preparou ainda mais para o gótico. Foi como um grandioso treinamento, uma experiência inesquecível! Agradeço imensamente. — Glícia Nathállia Campos