Maria
Carta não datada
Olha Maria, vou te passar mais um serviço e dessa vez exige muita confiança e esperteza. Estamos progredindo aqui nessa cidade, mas vou demorar mais que o combinado.
Te deixei um bilhete informando tudo que preciso na nossa estalagem das lavandas.
Entre as pedras tem um lugar que o Jason conhece bem, leve ele nessa sua nova jornada e não me faça ter arrependimentos de confiar algo especial. Não quero saber de nada desse serviço que estou lhe passando, confio em você e no Jason, está nas “presas” de vocês.
De sua Mestre Vampira
Thammy
Já ensinei ela a mexer no celular, mas é difícil se acostumar sendo uma vampira tão velha — que ela não me ouça chamando-a disso. Ainda bem que li a “carta” que está mais para um bilhete na estalagem, vim descansar depois da nossa maratona vampiresca de recrutar todas as mulheres de Fortaleza.
Agora nosso clã de vampiras nordestinas está completo, os homens ainda padecem de serem nossos súditos. A bendita jinra foi um grande feito para nossas incumbências em acelerar o processo de servidão.
Alguns minutos depois
Não é possível que ela acha que serei capaz de fazer alguma coisa no Castelo do Drácula. Vou precisar elaborar algum plano até chegar lá, afinal sou vampira há apenas dois anos e meio. Fui transformada pelo meu gato e apesar de ele ser minha melhor companhia, eu não posso deixar de ser grata pela Thammy que transformou não só todas as minhas amigas, como todas as mulheres da cidade. Quiçá terei meu segundo livro publicado na editora das vampiras escritoras com aquela ilustração muito engraçada do morcego de cabelo com sangue escorrendo nos lábios e delineador nos olhos do morcego.
— Vamos Jason, não te levarei na mochila dessa vez.
Viajar até o castelo será tranquilo, assim espero. Ser vampira não me fez ter tanta segurança de si como achei que fosse ter. Porém, Romênia lá vamos nós!
Alguns dias depois
#Bloco de Notas da Maria&Jason
Como se minha alma ainda existisse.
Se eu não estivesse morta, agora seria minha deixa…
Quem diria que algo da minha estirpe,
Estaria tão próxima de tal magnitude.
Adentrei nesse castelo profano
O ar pegajoso de mofo e cheiro ocre de sangue.
Estão me levando a um deleite nobre,
Uma sensualidade me conduz para um dos cômodos.
Jason foi a procura do anfitrião
Vou fazer breves anotações no bloco de notas para não me perder dos meus deveres. Vou abrir essa porta que está me levando a alguma vítima de outrora ou seria apenas minha imaginação que está me guiando com sensações jamais sentidas por mim.
Segui as noites na companhia de Ameritt, sempre auxiliando em tudo que ela precisasse que fosse feito para abastecer e alimentar os hóspedes do castelo…
Finalmente comecei a ter boas noites de sono; fazia tempo que eu não dormia bem. Os chás que tomei com Ameritt…
Voltei a me encontrar com Ameritt, a convite dela e por motivos que ela mesma garantiu me mostrar. Estava em meu quarto, ocupado com a leitura e busca…
Enquanto eu me afasto da biblioteca, as sombras parecem se fechar atrás de mim, como se o lugar estivesse lamentando a minha partida. No entanto, não há…
A noite pairava densa sobre Fortaleza, as luzes artificiais competindo com o brilho distante das estrelas. Velian, em sua forma mais recente, caminhava pelas…
Suas palavras parecem distantes, mas a memória de nossas jornadas no campo de batalha ecoa mais forte do que qualquer outra lembrança…
Os olhos de Ameritt me estudavam com uma certa fascinação, como se o véu que escondia minha natureza fosse rasgado, expondo o vazio e o negrume do meu ser…
Na densa floresta verdinegra, ouvi pequenos grilos ao longínquo; o horizonte era um mistério verdejante enquanto a única luz ambiente...
26 de junho —Ainda tenho essa lembrança.Pareceu-me que haviam se passado horas desde que fui barrado em Séttimor. Ioam era uma figura imponente...
Diante de mim está o altíssimo e longínquo corredor em forma de arco. Seu comprimento é imensurável, tal qual o colossal monstro bíblico Leviatã...
Leia mais desta autora:
Olá, meu nome é Carmen! Apenas Carmem! Venho de uma cidade que morei por alguns meses com o meu marido. Eu não tive pais, não sei muito bem como…
Minha mente parece estar composta por todos os destroços das minhas vítimas, a sofreguidão me acalenta em sua dissidência estupidamente melancólica…
A languidez dos teus escárnios | Purificam minha pele | A aspereza me incomoda | E chove agora lá fora. | Minhas lágrimas incendeiam…
Desde que meu celular descarregou totalmente, me perdi um pouco com a minha escrita, deixei a desejar algumas coisas…
Pisoteado por esqueletos | Corvos crocitando | Lápides quebrando | Uma festa em meu enterro…
Pisoteado por esqueletos | Corvos crocitando | Lápides quebrando | Uma festa em meu enterro…
Meu celular descarregou e agora tenho que anotar tudo em meu diário, ainda estou juntando algumas informações dessa sala em que me encontro…
A ingenuidade é algo bobo, mas com o passar dos dias, meses e anos, simplesmente se torna uma burrice. Escrevo aqui como se fosse um diário, já que me…
Caindo lentamente | No rosto desfigurado | Que chora desde ontem | A cruz que a enforcara | De suas crenças. | Acredita-se que talvez | Um ser divino possa vir…
Ao abrir a porta, não consegui enxergar muito bem, mesmo com a visão de vampira, me senti como a míope que fui outrora…
Profanei a minha existência | Me levando na falência | De percorrer no insólito | Escuro entardecer… | Prendi meu ar persistindo na expectativa,…
Nesse livro, por mais que não seja considerado…
A morte é uma incógnita | Nessa vida tediosa | Procuro algumas fórmulas | De transformar em arte póstuma….
Vou ter que passar um fim de semana na casa do José e, francamente, eu não gosto de ir para a casa dele…
Olha Maria, vou te passar mais um serviço e dessa vez exige muita confiança e esperteza. Estamos progredindo aqui…
Nos lugares mais recônditos da mente, | O obtuso “ser” que em tolices parecer… | No íntimo de apaziguar-se a maneira brusca…
Me enclausuro na grande convicção de tais pensamentos. Quão denso meu ser está inerte ao viver?…
Recanto de Literatura Gótica
As sombras eram solecismos factuais; um ruído medrava-se horrífico. Algo físico entre nós inibia-nos, impedindo quaisquer aproximações; uma divisão vítrea, perceptível…