
Edição 2 - Fevereiro de 2024
Capa: Amico Aspertini (1475–1552) - Female Saint Holding a Book (1510-1520)
Estamos na segunda edição do Castelo Drácula e estamos, aos poucos, construindo nosso recôndito sombrio com a literatura obscura emergida de nossos corações soturnos. É um prazer receber-te aqui novamente, tenho certeza de que te vi na primeira edição, apreciando nossos autores e degustando de nossas obras. Neste mês, trouxemos algo diferente, algo que instigará os teus sentidos: As Crônicas do Castelo Drácula! As Crônicas existem para vincular nossos autores à construção de narrativas interligadas, essas narrativas vão construindo uma fantástica realidade, onde não apenas nos imaginamos pertencer, mas, de fato, pertencemos.
Aproveite de cada palavra nascida no âmbito deste assombrado lugar, leia-nos no silêncio e na escuridão; inspire-se e compartilhe com aqueles que também precisam desta inspiração.
Sara Melissa de Azevedo
Mensagem da Anfitriã
As Crônicas do Castelo Drácula
Destaque do mês: Wallace Azambuja
Contos Penumbrais
Sepulcro Poético
Artigos e Resenhas
Cronistas deste mês:
Capítulos

Destaque do mês
Autor Wallace Azambuja
Wallace é um autor profundamente dedicado; seu empenho desvelou-se no Desafio Sombrio 2023 e, desde janeiro, também no Castelo Drácula. Ele é o autor que mais participou das propostas do projeto.
“
Wallace não tem medo dos rumos que a Escrita pode levá-lo. Não há como parar um poeta cujos desafios enriquecem cada vez mais a sua arte e nunca o contrário. O autor possui uma poesia musical, vívida, vibrante e, por vezes, profundamente identificatória, isto é, fala diretamente com a alma do leitor.
Se devo recomendar apenas uma obra de Wallace, acredito que seria uma árdua tarefa; devo dizer aos leitores que o sigam no Instagram, pois os melhores versos tecidos pelo autor emergem de súbito em seus Stories e, de repente, você já foi tomado por uma perda ofuscante de fôlego.
Comentário de Sara Melissa de Azevedo
Conheça a revista Gothic Station:
Na edição anterior do Castelo Drácula, tivemos nossa primeira estreia como um projeto oficial de Literatura Gótica Nacional. Pudemos conhecer de perto o estilo de nossos membros e mergulhamos em uma infinidade criativa e poética inesquecível.
Agora que você terminou de ler essa edição, que tal relembrar a edição anterior?
O sol é intenso na região de onde parto. Sair do meu país é quase deixar de me descaracterizar fisicamente. Não sei se estou…