4ª Edição, Ano 1 | Abril de 2024
Apoiadores públicos da nossa campanha:
José André, Elza Maria, Amanda Priscila, José Carlos, Leonardo Garbossa, Valesca Gomes, Aleksandra Cazorla.
Um especial agradecimento pelo carinho e confiança que cada um de vocês dão ao nosso Castelo Drácula!
O sangue é a vitalidade para os imortais, e a morte é aquela terrível e silenciosa criatura que encontramos no fim, quando pisamos no lodo de nossa própria humanidade. Admirada por seu estonteante mistério, odiada por seu obscuro poder, a morte é a razão pela qual a existência emerge no infinito desconhecido. Alguns a temem, outros a louvam.
A Edição 4 carrega consigo uma superstição obscura que permeia com afinco a cultura japonesa, e é nela, mas não apenas nela, que nos inspiramos neste mês. O número 4 é chamado, no Japão, de "shi", um homófono de "死" (morte); isto é, ambas as palavras possuem o mesmo som. Haverá, como podem presumir, apenas uma única edição com este número; portanto, somente uma vez poderemos usufruir dessa misteriosa coincidência entre a morte e o algarismo 4.
Os leitores poderão usufruir dos ares fúnebres e perturbadores desta superstição, mergulhando nas crônicas, contos e poemas sobre a soturna e insondável face da morte rubra. Além disso, verão jorrar de suas palavras o terror, o horror, o vampirismo, o medo, o ocultismo, tudo aquilo que tem profundo vínculo com as sombras, com o inferno, com a dantesca essência de Drácula, sem abandonar a sua poética sepulcral.
Com orgulho, nesta edição, apresentarei para os leitores nosso novo selo editorial! Um marco de grande valor para nosso projeto que visa sempre abraçar o “lado b” da literatura. Desejamos que os leitores possam apreciar esta conquista com profundo e inigualável deleite. Obrigada por estar conosco em mais uma edição!
Sara Melissa de Azevedo
Índice
Mensagem da Anfitriã
As Crônicas do Castelo Drácula
Biblioteca do Castelo
Destaque do mês: Autora Liza Abreu
Contos Penumbrais
Sepulcro Poético
Artigos
Selo Frenesia
Seja um mensageiro da palavra de Drácula! Apoie nossa campanha com R$ 5,00 ou mais.
Ana Kelly | Pablo Henrique | Thais Gomes | Sara Melissa de Azevedo | Valesca A. Gomes | Wallace Azambuja | Mykaella Gomes | Liza Abreu
Capítulos
Parceiros Incríveis
Vincule-se à nossa família sombria!
Destaque do mês: autora Liza Abreu
Liza é uma autora de narrativas instigantes, profundas e que tiram o fôlego do leitor, seja pela história surpreendente e criativa, seja pela forma com que ela é contada a partir de sua fascinante técnica literária.
Liza Abreu é o ilustre destaque deste mês. Sua inestimável contribuição para o Projeto Castelo Drácula tem sido, de fato, uma revelação fascinante, não apenas devido à excelsa qualidade de seus escritos — um verdadeiro tesouro para nosso projeto —, mas também pela inventividade e o mistério que permeiam suas narrativas. O conto apresentado nesta edição, "Amorphallus", é particularmente extraordinário. Ele captura a atenção do leitor desde o início até o último ponto, instigando um desejo voraz por mais aventuras sobre as criaturas por ele descritas. Liza é uma escritora contemporânea de estilo único e envolvente, cuja poética singular certamente irá encantar e mesmerizar todos aqueles que por suas palavras se deixarem levar.
Comentário de Sara Melissa de Azevedo
O Castelo Drácula é o abismo sombrio do amor, da dor e do desejo. Pelo sangue, o prazer, a imortalidade. Por isso, agora temos o Selo Frenesia, que trará erotismo para os umbrais terríficos de nosso projeto.
Agora que concluiu a leitura desta edição, que tal mergulhar novamente na anterior? Você (re)descobrirá novos personagens das nossas Crônicas, poesias de intensidade fantástica com uma aura violácea e terá a oportunidade de aprofundar-se nas obras de nossos autores enquanto nós preparamos a quinta edição para você!
Quão amarga é a solidão do silêncio absoluto, o abismo que sangra em palavras mortas. Meus olhos fitam meu retorno, e de repente vejo o nascer das trevas…