4ª Edição, Ano 1 | Abril de 2024

Texto estilizado "Castelo Drácula" em fonte decorativa, cor branca, com fundo transparente.

Apoiadores públicos da nossa campanha:

José André, Elza Maria, Amanda Priscila, José Carlos, Leonardo Garbossa, Valesca Gomes, Aleksandra Cazorla.

Um especial agradecimento pelo carinho e confiança que cada um de vocês dão ao nosso Castelo Drácula!

Pessoa em luz vermelha cobrindo parcialmente o rosto com as mãos, destacando um colar com um crucifixo.
Texto "Mensagem da anfitriã" em estilo escrito à mão.

O sangue é a vitalidade para os imortais, e a morte é aquela terrível e silenciosa criatura que encontramos no fim, quando pisamos no lodo de nossa própria humanidade. Admirada por seu estonteante mistério, odiada por seu obscuro poder, a morte é a razão pela qual a existência emerge no infinito desconhecido. Alguns a temem, outros a louvam.

A Edição 4 carrega consigo uma superstição obscura que permeia com afinco a cultura japonesa, e é nela, mas não apenas nela, que nos inspiramos neste mês. O número 4 é chamado, no Japão, de "shi", um homófono de "死" (morte); isto é, ambas as palavras possuem o mesmo som. Haverá, como podem presumir, apenas uma única edição com este número; portanto, somente uma vez poderemos usufruir dessa misteriosa coincidência entre a morte e o algarismo 4.

Os leitores poderão usufruir dos ares fúnebres e perturbadores desta superstição, mergulhando nas crônicas, contos e poemas sobre a soturna e insondável face da morte rubra. Além disso, verão jorrar de suas palavras o terror, o horror, o vampirismo, o medo, o ocultismo, tudo aquilo que tem profundo vínculo com as sombras, com o inferno, com a dantesca essência de Drácula, sem abandonar a sua poética sepulcral.

Com orgulho, nesta edição, apresentarei para os leitores nosso novo selo editorial! Um marco de grande valor para nosso projeto que visa sempre abraçar o “lado b” da literatura. Desejamos que os leitores possam apreciar esta conquista com profundo e inigualável deleite. Obrigada por estar conosco em mais uma edição!

Sara Melissa de Azevedo

Índice

  1. Mensagem da Anfitriã

  2. As Crônicas do Castelo Drácula

  3. Biblioteca do Castelo

  4. Destaque do mês: Autora Liza Abreu

  5. Contos Penumbrais

  6. Sepulcro Poético

  7. Artigos

  8. Selo Frenesia

Imagem em branco sem elementos visíveis.

Seja um mensageiro da palavra de Drácula! Apoie nossa campanha com R$ 5,00 ou mais.

Cálice de vinho em mesa redonda em ambiente sombrio, com janela ao fundo iluminada por luz vermelha. Arquitetura gótica é visível.
Texto "Crônicas do Castelo Drácula" em fonte estilizada branca sobre fundo preto.
Cronistas do mês

Ana Kelly | Pablo Henrique | Thais Gomes | Sara Melissa de Azevedo | Valesca A. Gomes | Wallace Azambuja | Mykaella Gomes | Liza Abreu

Capítulos

Parceiros Incríveis

Biblioteca do Castelo
Cemitério sombrio em tons de vermelho e preto, com lápides e flores.
Texto "Edital Aberto" em estilo vintage.

Vincule-se à nossa família sombria!

Ornamento decorativo simétrico em estilo de arabesco floral.

Destaque do mês: autora Liza Abreu

Liza é uma autora de narrativas instigantes, profundas e que tiram o fôlego do leitor, seja pela história surpreendente e criativa, seja pela forma com que ela é contada a partir de sua fascinante técnica literária.

Desenho de "aspas" preto no fundo transparente.

Liza Abreu é o ilustre destaque deste mês. Sua inestimável contribuição para o Projeto Castelo Drácula tem sido, de fato, uma revelação fascinante, não apenas devido à excelsa qualidade de seus escritos — um verdadeiro tesouro para nosso projeto —, mas também pela inventividade e o mistério que permeiam suas narrativas. O conto apresentado nesta edição, "Amorphallus", é particularmente extraordinário. Ele captura a atenção do leitor desde o início até o último ponto, instigando um desejo voraz por mais aventuras sobre as criaturas por ele descritas. Liza é uma escritora contemporânea de estilo único e envolvente, cuja poética singular certamente irá encantar e mesmerizar todos aqueles que por suas palavras se deixarem levar.

Comentário de Sara Melissa de Azevedo

Caveira vermelha com rosas em preto e "Contos Penumbrais" em letras brancas.
Texto "Sepulcro Poético" em fonte gótica, fundo preto.
Ilustração de livros e a palavra "ARTIGOS" em destaque.
Desenho de uma rosa estilizada com contornos vermelhos em fundo preto.
Logotipo com a palavra "Frenesia" em letras decorativas, sobre fundo preto.
Conheça nosso novo Selo Editorial

O Castelo Drácula é o abismo sombrio do amor, da dor e do desejo. Pelo sangue, o prazer, a imortalidade. Por isso, agora temos o Selo Frenesia, que trará erotismo para os umbrais terríficos de nosso projeto.

Capa de revista chamada "Castelo Drácula" com ilustração de um castelo à noite, céu roxo e lua cheia. Texto destaca "A Biblioteca do Castelo Drácula" e "Três novos personagens nas crônicas". Inclui foto em preto e branco de uma mulher e menciona a autora Valesca A. Gomes.

Agora que concluiu a leitura desta edição, que tal mergulhar novamente na anterior? Você (re)descobrirá novos personagens das nossas Crônicas, poesias de intensidade fantástica com uma aura violácea e terá a oportunidade de aprofundar-se nas obras de nossos autores enquanto nós preparamos a quinta edição para você!