Apoiadores públicos da nossa campanha: Weslley Cunha, Elza Maria, Amanda Priscila, Leonardo Garbossa, Valesca Gomes. Um especial agradecimento pelo carinho e confiança que cada um de vocês dão ao nosso Castelo Drácula!
Boas-vindas ao domínio dos sonhos e pesadelos. Somníria é um reino moldado por mim, para evocar a criatividade e inspiração dos autores desta edição. Um lugar cujos enigmas impenetráveis seduzem, onde a paisagem desbotada oculta horrores indizíveis. Não se deixe iludir: embora o lilás seja doce e etéreo, há sempre algo funesto velado sob sua aparência inocente. Nossos autores possuem um talento incomensurável e, assim, são capazes de evocar Literatura Gótica de excelência em um universo pálido e lilás. Aproveite! Bons pesadelos e mórbidos sonhos.
Com carinho alvililás,
Sara Melissa de Azevedo
Você está dormindo, por esta razão vê, agora, o reino de Somníria. Este lugar, suspenso além da compreensão, cuida do plano onírico de todas as mentes daqueles que existem. Apesar da beleza celestial de Somníria, há criaturas sombrias que não se obliteram, vindas dos pesadelos mais horríficos, elas são uma lembrança viva de que o horror e o medo são botões da mesma flor da pureza pálida, e que a angústia perdura, mesmo sob o brilho vestal das luzes acesas e das refúlgidas manhãs. N’este reino, você conhecerá Dantesca Nínmia. Dantesca é uma Nocturvo e ela aprecia escrever poesia. Em “Somníria, por Dantesca Nínmia” você, leitor, verá este reino com os olhos dela. Dantesca é uma das mais importantes guardiãs de Somníria e seu vínculo com este reino dos sonhos é inestimável. Ser um Nocturvo significa proteger, cuidar e organizar os umbrais dos pesadelos e este ofício pode ser sempre muito perturbador.
Escrito por Sara Melissa de Azevedo
Após compreender melhor o reino de Somníria, você, leitor, adentrará As Crônicas do Castelo Drácula — uma realidade compartilhada entre os autores do Projeto Castelo Drácula e seus personagens intrigantes. Nos capítulos desta edição das Crônicas, você encontrará novos personagens, segredos revelados, sentimentos sombrios, belos sonhos e… inomináveis pesadelos...
Capítulo 7: Culpa e Proteção - Sara Melissa de Azevedo
Minha consciência era vívida e sólida. Todo o mobiliário ao redor era pálido e tal cor evidenciava, em maior perfeição, a riqueza dos detalhes…
Castelo Vampírico: A ti foram reveladas muitas coisas… - Valesca Afrodite Gome
05 de janeiro? – Decidida a não atender à vontade da criatura, fechei a cortina e me preparei para dormir.
Diário de Anton S. Miahi VI - Aslam E. Ramallo
Sua presença é inegociável no castelo dentro de um mês. Um convidado do conde poderá representar um problema significativo…
Uma criatura disforme - Michelle S. Nascimento
Violentei a tela alva com fortes estocadas do pincel. A intenção era descarregar todas as amarguras que insistiam em me assolar naquele dia…
Diário de Sibila von Liechtenstein - Aryane Braun
Hoje, mais uma vez, acordei como sempre. Os olhos pesados, a mente turva, mas com uma sensação de alívio que não sentia há muito tempo…
Velian – Sombras de Somníria - Weslley Cunha
Após sua primeira visita ao Castelo Drácula, Velian, um vampiro há muito acostumado com as sombras e as verdades escondidas da…
Anotação - Wallace Azambuja
Preciso ser rápido! Acabo de ter um sonho, daqueles… E bem sei que, por ser um sonho, a tendência é não me lembrar de mais nada daqui pra frente…
Pergaminho de sangue cósmico - Marcos Mancini
No limiar entre mundos, onde o nevoeiro se estende, | Ergue-se Arale Fa´yax, filha de uma felina raça distante, | Com a cauda prateada, fina como a…
Guardiã de Somníria - Sara Melissa de Azevedo
— Dantesca! — Clamou Therodriel. Dantesca observou-o se aproximar, silenciada. — Instabilidades afetaram pesadelos infantes, Emmyliliam está…
Do outro lado da tela - Michelle S. Nascimento
Não era adepta de diários. Em minha vida pregressa, o papel era o receptáculo subserviente que recebia todas as minhas frustrações…
É no abismo que os monstros aprendem a sentir - Aryane Braun
Os dias passam como sombras longas ao entardecer, arrastando-se, pesados e cheios de silêncio…
Tratamento Onírico - Michelle S. Nascimento
Meu quarto é imenso. Tudo no castelo é de bom gosto, com estilo refinado e ares vitorianos, como se estivéssemos dentro de um set de filmagem…
Conexões de sangue poético - Marcos Mancini
Arale Fa´yax, | Com passos furtivos como a névoa da manhã, | Carrega consigo, nas dobras de sua capa de sombras e mistérios | Os pergaminhos de sangue…
Weslley Cunha, fascinante em seu talento com as palavras!
Nesta edição, destacaremos a nosso autor Weslley Cunha. Sua chegada recente ao Castelo foi um marco para o projeto/editora, pois sua narrativa é de uma qualidade inenarrável e, sua poética, de uma sensibilidade sombria que nos envolve profundamente.
Como Anfitriã, sinto que tenho um papel privilegiado, pois, posso ver a força e originalidade literária dos autores antes de serem aceitos no projeto, portanto, é uma sensação única poder abrir os umbrais terríficos para escritores tão incríveis. Weslley Cunha foi um “achado” inestimável — embora, na verdade, foi ele que ouviu o chamado soturno deste obscuro lugar. Sua escrita é envolvente de uma forma que nunca vi, capaz de prender a atenção e nos fazer refletir de diversas maneiras, além de trabalhar as estruturas do gótico com uma habilidade original. Posso dizer que me tornei uma leitora assídua de Weslley! Abaixo você pode apreciar as obras dele, publicadas no Castelo Drácula. Boa leitura!
Agora que você concluiu a leitura desta edição, que tal mergulhar novamente na anterior? Você mergulhará no aniversário de Castelo Drácula! Com nosso banquete especial e mais o Desafio Sombrio 2024. Você terá a oportunidade de aprofundar-se ainda mais nas obras de nossos autores, nos personagens que vivenciaram momentos perturbadores na noite de Aborom e, mesmo que você já tenha lido essa edição, vale a pena revê-la enquanto nós preparamos a décima segundo edição para você!