O sopro da brenha - Resenha
O sopro da brenha
Autora: Sarah Schmorantz
Ano:2021
Número de páginas: 342
O sopro da brenha
A morte de um colega de trabalho, desencadeia uma imensidão de novas diligências. Valéria, uma bailarina de trinta anos, desinteressada de seu passado, volta a sentir urgência em tomar conhecimento de cada pedacinho de sua história após presenciar uma tenebrosa aparição em sua casa. Detalhes importantes surgem à medida que a busca por suas origens se torna uma jornada intrínseca e mística.
O sopro da brenha traz uma narrativa poética, detalhada, colocando em pauta o direito da mulher no que diz respeito ao controle de suas próprias vidas, e a descomunal força que sustentamos em momentos de necessidade.
A trama percorre vários caminhos e traz reviravoltas importantes ao desenrolar narrativa. Inserida em um cenário obscuro, conseguimos absorver diversas emoções, boas e desagradáveis relacionados a uma coleção de situações incompreensíveis diante de um certo ponto de vista.
Confesso que o desfecho partiu meu coração por eventualidade de um dos personagens mais queridos e um tanto afetado pela atmosfera misteriosa da história. Novamente, adorei a oportunidade de ler mais de uma autora tão poética e sensitiva, que consegue não só transmitir a paixão pela escrita, mas presentear o leitor com a chance de conhecer a origem dos nossos próprios sentimentos.
"Pobres Criaturas" (em inglês, Poor Things) é um romance de Alasdair Gray publicado em 1992, que pode ser citado como uma adaptação...