Leandro Vargas

Nascido há mais de 4 décadas atrás em Bagé RS, e residindo atualmente em Caçapava do Sul, L.S. Vargas possui um interesse eclético e peculiar no que se refere a vida. Seguindo sua regra principal de "criar o próprio caminho segundo suas próprias regras", L.S. Vargas começou no mundo das artes com as Artes Marciais. Posteriormente descobriu as Artes Cênicas e quase imediatamente nasceram seus interesses pela escrita e desenvolvimento humano (o que inclui estudos sobre Hermetismo e Metafísica).

Até o momento publicou de forma independente 4 livros: " O Caminho do Kung Fu", "Acorde & Voe", "Em Uma Taça Trincada Um Gole de Caos" e "Em Uma Taça Trincada Um Gole de Caos - versão ampliada". Os três primeiros podem ser encontrados no site Clube de Autores e o último no site da Uiclap.

Voltado ultimamente mais para o que chama de "poesia gótica ditada pelas vozes em minha cabeça", L.S. Vargas tem como inspiração um amálgama de artistas, locais e sensações, tais como H.P. Lovecraft, Anne Rice, James O'barr, Rock dos anos 80/90, capelas desgastadas de cemitérios do interior, lanchonetes dos anos 50, espaços minimalistas e noites de lua cheia.

Não espere textos ricamente organizados e belos. Ler L.S. Vargas é como conversar com algo que você permitiu que escapasse de sua mente em seus momentos de raiva, delírios, psicose e é claro, amor.

 
 

Entrevista

Onde você vive e onde nasceu?

Atualmente moro em Caçapava do Sul, uma cidadezinha no interior do RS. No entanto nasci em Bagé, também no RS

Quais as formações que compõe o seu conhecimento?

Estou me graduando em Tecnologias do Desenvolvimento Humano. Mas se vamos falar do que "compõe meu conhecimento" acrescente aí gosto por Hqs e filmes de diversos gêneros, artes marciais, psicologia, metafísica, física quântica, etc. Me interesso pelos mais variados temas e assuntos.

O que te atrai na Literatura Sombria?

A possibilidade de liberar o "Id"! Permitir que nosso lado oculto se expresse sem as amarras e máscaras que precisamos sustentar no cotidiano.

Como foi seu processo de vínculo com a Escrita?

Começou quase como uma terapia ocupacional. Em algum momento da adolescência, afim de não enlouquecer, peguei um caderno e comecei a escrever. E não parei mais.

Quais são seus projetos literários?

Atualmente estou  focado em divulgar a versão ampliada do "Em Uma Taça Trincada..."

Quais outras artes você cria?

Já desenhei muito. Mas hoje a única arte que crio é dar corpo às vozes da minha cabeça com a escrita.

Quais artistas (músicos, escritores, poetas, pintores, etc.) te inspiram?

São tantos! H.P Lovecraft, Richard Bach, Anne Rice, Maurice Leblanc, The Cure, Metallica, Depeche Mode, Type O Negative, Edgar Allan Poe...

Recomende 3 obras suas para uma pessoa que não conhece a sua literatura.

No momento só recomendo "Em Uma Taça Trincada Um Gole de Caos- versão ampliada", pois é o trabalho que mais tem de mim.

Qual sua opinião sobre a Literatura em seu país?

Eu percebo um desvalor. Principalmente no que se refere a novos autores. O Brasil não é um "país que lê", e muito menos um país que entende a importância da leitura.

Você usa referências do seu país em suas obras? Como costuma fazer isso?

Na verdade não. Minhas obras são mais introspectivas e focadas no que sinto na hora em que começo a escrever.

Conte-nos qual é o estilo das suas obras?

Pense em uma criatura muito antiga, ou em um paciente de uma ala psiquiátrica que pegou um caderno e um lápis para tentar se expressar. O que sair disso é o estilo de minhas obras.

 
 

Obras do Autor

Linha do tempo

O autor vinculou-se ao Castelo Drácula em abril de 2024

O autor participou da 5ª Edição de publicações do Castelo Drácula.

Castelo Drácula

Recanto de Literatura Gótica

Anterior
Anterior

Michele Valle

Próximo
Próximo

Leonardo Garbossa